sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROJETO PIÁ NO SITE DA PREFEITURA DE PRUDENTE

Escola Navio recebe peça sobre bullying realizada por voluntários da Igreja Missionária

Sexta-feira, 17 de Junho de 2011

Cerca de 500 alunos da Escola Municipal João Franco de Godoy, mais conhecida como Navio, no Jardim Paulista assistiram a uma peça teatral sobre bullying, que consiste num trabalho de conscientização, para evitar o desrespeito entre os alunos. A exibição ocorreu em dois momentos, às 11h30 e às 12h30. A temática foi apresentada pelo grupo Plantando Ideias e Alegria (PIA), que são voluntários da Igreja Missionária.A iniciativa do grupo vem a somar com a proposta da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que realizou a distribuição de cartilhas sobre o tema, para os professores trabalharem o assunto em sala de aula. O grupo pretende realizar as apresentações nas unidades de ensino interessadas em debater o tema. A próxima peça já está confirmada para o dia 1 de julho, às 15h na Escola Municipal Pioneiro Ettore Marangoni, do distrito de Montalvão.
Conforme a diretora da unidade, Maria Heloisa Pioch, a peça teatral consiste num trabalho de conscientização sobre bullying para que as crianças possam se defender diante das situações de violência e desrespeito. Segundo a diretora, através da peça teatral os alunos conseguem assimilar com mais facilidade os temas sobre bullying transmitidos em sala de aula. “De maneira lúdica os alunos absorvem mais os conhecimentos sobre o tema que tem sido constantemente debatido para evitar situações de preconceito entre os alunos”, explica a diretora. Ela ressalta que os alunos devem transmitir os conhecimentos em casa reportando para os pais o trabalho que é desenvolvido na escola.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Vanda Aparecida Gianote De Oste, a intenção é acrescentar valores morais, como o respeito e a solidariedade para a formação integral dos alunos. Segundo a coordenadora pedagógica, a proposta é concretizada através da peça teatral, bem como do trabalho preventivo sobre bullying desenvolvido em sala de aula. Ela destaca que o bullying é uma forma de desrespeito entre os seres humano. “Nosso objetivo é incentivar uma formação mais humana e fraterna entre os alunos”, ressalta a coordenadora pedagógica.
Segundo o coordenador do projeto PIA, o pastor Elias Gomes, que também integra o Conselho de Pais, o objetivo do trabalho do grupo de voluntários da Igreja Missionária é de semear entre as crianças a ideia de amor ao próximo e respeito. O trabalho que consiste na apresentação de peças teatrais conta com a participação de oito membros voluntários da Igreja Missionária, que se fantasiam de palhaços. “A peça deve refletir na preparação dos jovens em relação à formação do seu caráter”, revela. Segundo ele, a intenção da ação é de tornar a escola um ambiente mais atrativo. A temática da peça sobre bullying reforça a importância do respeito e do amor ao próximo. (Foto Marcos Sanches)
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO, divulgada no site oficial da prefeitura de Presidente Prudente. 
CLIQUE NO LINK A SEGUIR PARA VER A MATÉRIA COMPLETA E A FOTO: http://www.presidenteprudente.sp.gov.br/site/index.xhtml 

Sem comentários:

Enviar um comentário