segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DIA DE ORAÇÃO E JEJUM

No último feriado da independência (07/09), tivemos um dia especial na presença de Deus. Onde a Igreja, em bom número (mais de 90 irmãos/ãs), esteve envolvida em orações, louvores, leituras bíblicas, testemunhos, e jejuns, das 6 horas da manhã às 6 horas da tarde. Foram 12 horas preciosas na presença de Deus. (Acompanhe as fotos e informações abaixo) 

Os versos bíblicos que serviram de fundamentação foram: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Cr.7:14); E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. (Jó 42:10);  Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável;

ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. (Sl.69:13); Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jr.33:3); Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mt.26:41); Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. (Mt.26:36): E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, (Lc.18:1);

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. (At.16:25); Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Rm.12:12);
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças. (Cl.4:2);
Orai sem cessar. (Its.5:17); E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Mt.21:22)”


Ao final foi servida uma deliciosa canja pela competente equipe de cozinha do ministério de comunhão, que serviu de mais um precioso momento em que a alegria do Senhor era manifestada no rosto e nas conversas de cada pessoa presente.   

Abaixo, seguem  fotos do Dia de Oração e Jejum realizado no primeiro semestre do ano (no feriado da 6a.feira/semana da páscoa).
Esses dias são fundamentais para um cristianismo saudável. Essas horas servem para melhorar  nossa forma de ser, e de viver o Evangelho de Cristo.

Glória, pois, a Deus Eternamente. (Rm.11:36)  Pr. Elias Gomes






Abaixo, fotos de erva amarga e mel para refletirmos sobre alguns versos bíblicos.


Sem comentários:

Enviar um comentário